dima
  • Estética Conceito

    O projeto de 150m2 foi inteiro construído sob estruturas de papelão de re-uso e embalagens de papel. Após a exibição, o espaço foi 100% reciclado. Trata-se de uma clínica de estética conceitual que contém 7 salas para os serviços estéticos corporais e faciais, além de uma recepção lounge e um corredor de acesso.

    A estética conceito é um espaço exclusivamente desenvolvido para a Beauty Fair 2014, com o objetivo de fortalecer o setor de estética através de um espaço modelo que abrigasse as tendências e os lançamentos em termos de produtos do mercado de estética corporal e facial, à mostra para os visitantes.

    Houve uma enorme popularização dos serviços estéticos nos último anos. Os tratamentos estéticos avançados deixaram de ser um serviço elitista, reservado à um determinado status e poder aquisitivo e hoje estão ao alcance de muitas pessoas. Esse crescimento do mercado nos últimos anos é devido à acessibilidade, mudança de comportamento das pessoas na valorização da imagem estética e avanço na tecnologia dos equipamentos, “proporcionando mais em menos tempo e mais barato”.

    Segundo dados da Abihpec, o Brasil é o 3o maior mercado de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. O estado de São Paulo é o que lidera o ranking com número de estabelecimentos registrados de beleza (como salões de cabeleireiros, clínicas de estética e de tratamento facial e corporal) além de ser o estado brasileiro que mais se desenvolve no mercado, representando 52,8% do mercado brasileiro.