dima
  • Casa Cor SP

    A WeNew criou para a Casa Cor 2012 um ambiente funcional que explora o conceito do bem-estar durante o brincar. Para idealizar este projeto estudamos o comportamento infantil desta geração e nos apropriamos da naturalidade da criança para apresentar, através da diversão, a importância do se cuidar e do bem-estar. Esta brinquedoteca não é um espaço para guardar brinquedos, mas representa um projeto de ambiente que estimula brincadeiras e propicia descobertas.

    Utilizamos a forma minimalista do Tangram e seu teor conceitual como matriz para toda a comunicação visual. As linhas de encontro das paredes são salientadas e fazem esse espaço remeter às histórias de quadrinhos. Trabalhamos com cores que seguem tendências mundiais e com materiais atóxicos e antibacterianos. Tudo isso gerou um espaço aberto, sem interferências de móveis e com toda a sinestesia oferecida por aromas de óleos essenciais, cromoterapia, musicoterapia e tratamentos binaurais. Brincando de bem-estar as crianças descobrem a sua real importância, aprendem a criar hábitos mais saudáveis e a ter um dia-a-dia mais equilibrado.

    Algumas das experiências interativas:

    Cavaletes Cromo São cavaletes projetados na própria arquitetura do espaço. Suportam uma pequena biblioteca, de temas diversos, direcionada ao universo infantil. Servem também como apoio para folhas de desenho, no qual as crianças podem se divertir e fazer arte enquanto recebem a cromoterapia azul.

    Parede Touch-air É uma parede interativa que, ao capturar o movimento das mãos do expectador, é pintada de uma maneira virtual e inovadora. As crianças também podem pintar, com uma caneta 3D, o acessório de cabelo e a roupinha da personagem Hello Kitty. Estes desenhos podem ser destacados e levados para casa pelos pequenos designers.

    Piano Suvinil Colors O tema desse espaço é "Cantando no chuveiro". O seu intuito é explorar as cores tendências e a nova linha de tintas AntiBactéria da marca Suvinil. Há um piano colorido no chão do ambiente. Uma nota musical diferente soa em cada cor que a criança pisa. Assim, através da musicoterapia, as crianças conseguem fazer um verdadeiro show musical. O gelo seco, característico dos shows musicais, é substituído por umidificadores com aromoterapia, a fim de proporcionar aos pequenos astros mais bem-estar.

    Nichos Multi-terápicos Os nichos almofadados seguem a forma do Tangram e provevem 3 sensações diferentes para a criança. Esses espaços são verdadeiras “cabaninhas”. Quando as crianças entram neles, recebem blends de óleos essenciais, cromoterapia e terapias binaurais através dos fones de ouvido. É um ambiente muito energizante, relaxante e criativo.